Blogs-2.2

Por que você deve ser um Especialista em BI formado na Excel Solutions?

Como falamos neste post , o mercado de trabalho atual exige muito mais do que conhecimento técnico de ferramentas. Ele quer profissionais que pensem, analisem e expliquem com assertividade.

 

Mais do que isso: o mercado de trabalho precisa de pessoas que entendam sobre dados, como manipulá-los (no sentido positivo da palavra) e utilizá-los para otimizar tempo e aumentar a produtividade.

 

Esse profissional é o Especialista em BI Excel Solutions. Entenda por que neste post!

O Business Intelligence

O BI é uma das áreas da tecnologia da informação que mais têm crescido nos últimos anos, gerando empregos e grandes oportunidades para profissionais que dominam esse processo.

 

Esse crescimento se deve ao seu papel central em estratégias de competitividade das organizações, que precisam se apropriar de um conhecimento sólido, baseado em dados e estatística, para acompanhar as transformações do mercado.

Os níveis de conhecimento em BI

Nossa Formação em BI é direcionada a profissionais de todas as áreas que precisam analisar grandes volumes de dados, fazer cálculos e criar filtros avançados e dashboards que facilitem o compartilhamento de informações, apoiando a tomada de decisões.

 

Assim como na Formação em Excel, trabalhamos com 4 nívei com os principais conhecimentos que você precisa desenvolver em BI.

Introdução ao BI

A Introdução ao BI traz uma série de conhecimentos práticos sobre o processo de Business Intelligence. Utilizamos o Microsoft Excelpara conectar dados de fontes não relacionais, consolidá-los e torná-los coerentes, seja em uma pasta de trabalho ou em arquivos localizados em nuvem. Nesse nível, o aluno desenvolve:

 

  • Capacidade de analisar e resolver problemas
  • Capacidade de organização

 

Baixe a ementa para saber mais.

Power Query (M)

O editor Power Query utiliza a linguagem M para trazer ao usuário uma experiência de nível avançado na importação, no tratamento e no carregamento de dados. A linguagem M do Power Query padroniza as informações em um padrão tabular e dimensional. Nesse nível, o aluno desenvolve:

 

  • Capacidade de transformar dados brutos em informações claras
  • Comprometimento com a acurácia da entrega

 

Baixe a ementa para saber mais.

Modelagem DAX

DAX significa “Expressões de Análise de Dados”. Nada mais é do que uma coleção de funções, operadores e constantes que podem ser usados em uma fórmula ou expressão para calcular e retornar um ou mais valores do modelo em uma tabela. Isso resolve vários problemas analíticos e de modelagem de dados, ajudando a criar informações novas extraídas dos dados. Nesse nível, o aluno desenvolve:

 

  • Técnicas de organização e manipulação de dados
  • Capacidade de tomada de decisões baseada em dados

 

Baixe a ementa para saber mais.

Power BI Tools

Fechando a nossa Formação em BI, o Power BI Tools traz ferramentas exclusivas do universo do Power BI, como: interações de gráficos, rotina de atualizações, RLS, configurações do Power BI Web e muito mais. Nesse nível, o aluno desenvolve:

 

  • Compreensão do valor dos dados e informações
  • Raciocínio analítico

 

Baixe a ementa para saber mais.

 

Como ser um Especialista em BI agrega valor à sua carreira?

 

Vivemos na era dos dados. Nossas rotinas em casa, no trabalho ou na faculdade envolvem compartilhamento de dados o tempo todo, a cada dia em uma velocidade maior.

 

Nesse contexto, ser um Especialista em BI se torna um grande diferencial, pois, além de aprender conceitos importantes e o uso da ferramenta, nosso Especialista terá desenvolvido habilidades cobiçadas por empresas ao final da Formação:

 

  • Capacidade de analisar e resolver problemas
  • Capacidade de organização
  • Transformar dados brutos em informações claras
  • Comprometimento com a acurácia da entrega
  • Técnicas de organização e manipulação de dados
  • Capacidade de tomada de decisões baseada em dados
  • Compreensão do valor dos dados e informações
  • Raciocínio analítico

Pronto para alavancar a sua carreira?

Escolha um dos combos e garanta um desconto na Formação em BI!

 

 

 

Veja também, porque ser um especialista em Excel.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.

X