Blog-2

8 benefícios do Business Intelligence

Ver a imagem de origem

Você já deve ter se deparado com Business Intelligence (ou BI). É uma forma quantitativa de pensar essencial para embasar uma boa tomada de decisão.
E você também deve ter percebido que não é mais uma novidade do mercado, mas algo necessário para sua carreira alavancar. Saiba por que ir além de apenas conhecer o básico de ferramentas como Excel e se tornar especialista em BI.

Por que usar Business Intelligence?

1. Pensamento orientado por dados
Business Intelligence é uma forma lógica de pensar o mundo. Neste oceano de informações, é de competência do profissional de hoje conseguir estruturar o pensamento em cima dos números.
2. Não existe achismo
Chega de lidar com suposições vagas e opiniões sem embasamento racional. O BI utiliza os dados de forma assertiva para melhor estruturar a tomada de decisão, pois tem como insumo resultados reais.
3. Mais assertividade nas decisões
Sabemos que os seres humanos possuem comportamentos espelhados em padrões. Pensando nisso, as ferramentas de Business Intelligence utilizam dados do passado para conseguir prever o comportamento futuro, verificando tendências e tomando decisões mais precisas.
4. Capturar as particularidades de cada produto
BI permite que suas análises compreendam a especificidade de cada um dos seus produtos. Imagine que você precise analisar as vendas de um produto sazonal, como decoração natalina ou ar condicionado. Uma análise assertiva consegue detectar os meses de maior chance de maiores vendas, como novembro e dezembro.
5. Reduzir custos
Uma análise fundamental é a de distribuição de custos. Podem ser tanto custos diretos, relacionados com cada produto, como indiretos, baseados em contas como água e energia elétrica.
6. Ferramentas de BI como Excel e Power BI permitem facilmente identificar quais produtos são mais onerosos no seu orçamento e quais as ações necessárias para reduzir seus gastos.
7. Melhorar a receptividade do seu produto
Outra possibilidade é analisar a receptividade do seu produto ou serviço. Para negócios digitais, você consegue verificar através dos seus indicadores quais as páginas mais acessadas e entender quais as preferências do seu público.
8. Aumentar sua receita de vendas (e seu lucro!)
BI permite unir uma grande diversidade de análises para avaliar como melhorar a sua receita de vendas. Além de custos e qualidade, você pode levar em conta indicadores de velocidade de entrega, tempo de resposta e quantidade de vendas para criar ações estratégicas de efeito.

A ferramenta certa para aprender Business Intelligence

Ver a imagem de origemBusiness Intelligence é uma forma de pensar nata de ferramentas como Excel e Power BI. Para isso, é fundamental você conhecer todas as possibilidades destas ferramentas.
Para ser um Especialista em Business Intelligence, a Excel Solutions traz tudo o que você precisa. Com uma Formação Inteligente, baseada na junção de educação e tecnologia, o seu futuro no mercado de trabalho tem tudo para ser um sucesso.
Em vez de usar métodos ineficazes e complicados, saia na frente! Conte com a Excel Solutions nesse desafio. Clique aqui para enviar uma mensagem no Whatsapp e saber mais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.

X