capa-artigo2

Assistir uma série, ler um livro, jogar um game, encontrar os amigos. Tudo fica mais difícil quando não otimizamos nosso tempo. É necessário identificar processos repetitivos e encontrar uma forma de torná-los ágeis. Há várias metodologias para isso e cada pessoa se encaixa na que for melhor para si.

Esse é o papel do atalho: agilizar processos – “cortar caminho”. Veja como isso é incrível: reduzir apenas 15 minutos por dia usando os atalhos desse artigo (o que é fácil) você já ganhou mais um intervalo pra tomar um café tranquilamente. No mês dá mais da quase um dia de trabalho. Dá pra negociar uma folga com o chefe, não?! 😁

Então vamos lá…

*Importante: esqueça o mouse, seu melhor amigo é o teclado, ele deixará seu dia muito mais produtivo.

Dica #1 | F12 – Salvar Como

Dispense o trabalho de clicar em: “Arquivo + Salvar Como”.

 

 

 

 

 

 

 

Dica #2 | CTRL + B – Salvar

Sem perder o foco do que está fazendo, basta pressionar essas duas teclas para salvar sua planilha e evitar de perder o que já fez. Uma queda de energia, um acidente com o cabo e a tomada ou o fim da bateria do notebook por exemplo.

Dica #3 | CTRL + ENTER

Esse atalho permite que você preencha o conteúdo de varias células sem alterar sua formatação.

*Importante: a célula que irá replicar para as outras precisa estar aberta (editando). Caso esteja fechada, aperte F2 para abri-la, depois siga com o CTRL + ENTER.

 

Dica #4 | ALT + 1 – Associe a uma função que utiliza muito. Exemplo: Pincel.

O Pincel é uma ferramenta extremamente útil, mas que não tem atalho, portanto, criamos um!

Passo a passo de como configurar: só será necessário fazer esse processo 1X.

Lembrando que no exemplo está com o Pincel, mas você pode associar o ALT + 1 com qualquer ferramenta seguindo os mesmos passos.

Dica #5 | CTRL + E – Autopreenchimento

Esse atalho é o salvador em casos que nem o acima: imagina o trabalho que daria para separar esses 5 mil nomes manualmente.

Dica #6 | ALT + = Auto Soma

Esses são alguns dos atalhos mais usados para aumento de produtividade. Não se preocupe em decorar, ao passar do tempo é natural usa-los se tentar um pouco todo dia. Se tiver a oportunidade, aplique já na próxima vez que utilizar o Excel, e verá como realmente são eficazes e poupam muito tempo.

 

O que foi apresentado é apenas uma amostra do tanto que o conhecimento no Excel pode ajudar no aumento de produtividade.

Para você aprender ainda mais, convidamos para nosso Workshop gratuito: 7 Dicas Para Você Ser um Profissional de Destaque e Ganhar Mais.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.

X