Post.Blog_Junho

Colaboradores sendo demitidos, empresas quebrando, demandas diminuindo e a economia afundando. Esse é o cenário em que nos encontramos. E em tempos como este, é fácil se desesperar. Mas o que vamos lhe mostrar aqui, é como tirar algo de bom disso tudo ao ter uma visão mais analítica da situação.  

Essa visão analítica auxilia no processo de entender o problema e desenvolver uma solução rápida e eficaz. Uma pessoa com raciocínio analítico consegue se manter valioso no mercado e enxergar novas oportunidades e chances de se destacar.  

 

Solucionando problemas

Com a alta taxa de demissão nas organizações, os colaboradores que mantiveram seus cargos estão sobrecarregados. Além de permanecerem com suas atividades cotidianas, agora têm que arcar com as responsabilidades dos que saíram da empresa. 

Os gestores, por sua vez, acabam fazendo mais atividades operacionais por conta da redução de colaboradores, e, consequentemente, desfocam de suas atividades principais. Muita vezes, esse processo acaba prejudicando a qualidade do serviço prestado, podendo afetar o faturamento da empresa que já está prejudicada.

Com esses obstáculos, as organizações procuram uma forma de amenizar o peso que as tarefas extras têm sobre seus colaboradores. Uma das maneiras mais inteligentes de diminuir essa sobrecarga, é a automatização de processos manuais, que se torna ainda mais necessária na crise.

Apesar ser um tema recorrente, a automatização não é uma tarefa simples, muito menos fácil. Poucas pessoas hoje em dia tem o domínio de ferramentas que possibilitam e facilitam essa demanda.

Aqui entra a visão analítica que traz vantagens para você. Se você possui domínio de ferramentas de produtividade, com o Excel, certamente terá facilidade para automatizar as suas tarefas e as de toda a empresa. Dessa forma, você se torna ainda mais valioso para seus superiores. 

Quando a crise passar e a empresa retomar os seus lucros, suas atitudes e habilidades serão muito bem vistas. Aumentando as suas chances de ser recompensado com uma promoção e crescer dentro da empresa.

 

Consultoria: uma nova profissão

Agora, se por conta de algum fator já citado você acabou sendo desligado e está desempregado, as suas habilidades podem ser utilizadas de uma outra forma no mercado.

Possuindo conhecimento nessas ferramentas de automação e de otimização, você poderá ser a pessoa que irá ajudar as empresas e os colaboradores a resolverem muitos dos problemas internos.

E como você alcançará esse papel? Prestando consultorias.

Muitas organizações terceirizam o processo de automação das demandas internas, justamente por não terem colaboradores aptos para esse serviço. É aí que entra a figura do consultor. 

Essa nova chance é muito mais do que só um possível “bico”, é uma nova profissão em alta. Com ela, você se tornará um profissional referência dentro do mercado de trabalho. Isso porque, você terá o conhecimento que todas as empresas estão buscando hoje em dia: automatizar processos e resolver problemas da maneira mais inteligente e produtiva.  

Além de receber pela consultoria, você ajudará as organizações e as pessoas que trabalham nela. Todos saem ganhando! 

 

Aprenda novas habilidades

A questão agora é sobre como aprender essas habilidades preciosas para o mercado. Alcançar esse nível de conhecimento exige esforço, mas fica mais fácil quando você conta com professores especialistas ao seu lado.

Sendo um Especialista Excel Solutions você terá o domínio da ferramenta Excel e estará preparado para prestar esse tipo de serviço que as empresas estão procurando. E essa, é só mais uma das vantagens de ser tornar Especialista em Excel. 

O conhecimento é o maior bem que possuímos neste momento de crise e precisamos usar ele a nosso favor, investindo nele para conquistar novas oportunidades.

Então, para começar esse caminho de sucesso e encontrar a sua nova chance de crescer, basta se matricular e iniciar as suas aulas. A boa notícia é que na Excel Solutions temos aulas iniciando a todo momento, portanto, você precisa esperar o início do semestre. 

Para se matricular e entender mais sobre o nosso processo de aprendizado exclusivo, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3030-4200.

Clique aqui para conhecer mais benefícios do Excel e saber como ele pode ajudar a superar os impactos causados pela COVID-19.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.

X