Post Blog janeiro_

Você sabia que o Excel pode ser útil nos mais variados contextos, inclusive no seu dia a dia? Sim! Ele atua como um facilitador. Aquela tarefa complexa e repetitiva que muitas vezes surge em nossa agenda pode ser automatizada por meio do Excel.

 

As fórmulas, funções, células, linhas e colunas que parecem complexas demais para muitos, na verdade, são elementos que, se bem trabalhados, economizam seu tempo e são também muito úteis profissionalmente. Não é à toa que o Excel é um dos aplicativos mais utilizados do globo, dentro e fora do universo corporativo.

 

Você pode utilizar o Excel para criar gráficos e dashboards, manipular grande quantidade de dados, automatizar processos manuais, facilitar a análise de dados estratégicos, controlar orçamentos, ou seja, utilizar o Excel no seu dia a dia.

 

Excel no dia a dia

De forma mais objetiva, podemos dizer que o uso do Excel é muito válido para facilitar a rotina. É útil, por exemplo, no controle do orçamento mensal, no momento de fazer a lista de compras do supermercado, de calcular o fluxo de caixa da sua empresa ou a folha de pagamentos de colaboradores. É possível também organizar opções semanais de almoço e jantar ou calcular o quanto, em que e por quanto tempo você precisa economizar por mês para fazer a viagem de férias que deseja.

 

Isso é o mais básico do que se pode realizar com essa ferramenta excepcional que é o Excel.

 

Em resumo, você organiza vasta quantidade de informações em uma única planilha, o que facilita a visualização e o entendimento do todo para você ou outras pessoas que vão ter acesso aos dados posteriormente. Faz também a automatização de cálculos por meio de fórmulas e automatização da planilha por meio de funções.

 

Se formos mais longe com ele, conseguimos:


– Usar Formatação Condicional para ter gestão visual de relatório;

– Usar fórmulas avançadas como PROCV, DESLOC, INDICE e CORRESP para busca de informações em planilhas.

– Criar macros em VBA para automatização de processos;

 

Viu só? Que tal pensar, então, em se especializar no domínio do Excel? Seja um especialista Excel Solutions em menos de 6 meses! Aqui você conta com quatro níveis de aprendizado e treinamento: 

  • Iniciante;
  • Trainee;
  • Profissional;
  • Especialista. 

 

Disponibilizamos treinamento superior por meio de metodologia exclusiva que foca no desenvolvimento do raciocínio analítico para resolução de problemas. Além disso, é totalmente voltado para o mercado de trabalho, visto a quantidade de profissões em alta que exigem conhecimento em Excel.

 

Quer saber mais? Então entre em contato conosco pelos telefones (41) 3030-4200 ou (41) 99995-1622, envie um e-mail para contato@excelsolutions.com.br ou venha conhecer nossa estrutura pessoalmente. Estamos na rua Imaculada Conceição 1550, bairro Prado Velho, em frente a PUCPR.

 

Leia também: Por que sua empresa precisa de uma consultoria em Excel? e Inglês ou Excel — qual é o mais requisitado pelos recrutadores?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.

X